Barcelona anunciou a saída de Lionel Messi. A novidade chega após a renovação do contrato do jogador por mais cinco anos já ter sido dada como certa.
Ao comunicar a saída do argentino, o Barcelona ressaltou que o fato tem relação com uma imposição da LaLiga, o órgão responsável pela gestão do Campeonato Espanhol. A liga não aceitou as condições financeiras do novo contrato que Messi assinaria com o Barcelona e, desta maneira, vetou sua inscrição no campeonato.
“Apesar de ter se chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi, e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pôde ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento da LaLiga)”, declarou o clube.
A LaLiga não aceitou a jogada financeira que Barcelona e Messi haviam criado para manter o jogador no clube. A proposta era de uma renovação de contrato do jogador por dois anos, mas com um prazo de cinco anos para pagamento dos salários. Assim, o Barça conseguiria driblar a regra que estipula um teto de gastos anuais conforme a fonte de receita do clube.
“Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos. O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional”, finalizou o Barcelona. O presidente do clube espanhol, Joan Laporta, convocou uma entrevista coletiva de imprensa para dar mais explicações.
O post Fair Play Financeiro da LaLiga impede Messi de seguir no Barcelona apareceu primeiro em MKT Esportivo.