Após mais uma queda em mata-mata, aliada à queda de produção no Brasileirão após a Copa do Mundo, a diretoria do Flamengo optou por liberar o jovem treinador.
A saída do técnico era discutida há, ao menos, duas semanas. O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, porém, era contra a demissão e bancou o treinador o quanto pôde. Ainda assim, a vontade do vice de futebol, Ricardo Lomba, permaneceu após a eliminação.
Maurício Barbieri não é mais técnico do Flamengo. O treinador deixa o comando do time após 39 jogos, sendo 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas. O Flamengo agradece todo empenho e profissionalismo do treinador nestes últimos nove meses.
Com isso, o Flamengo terminará a temporada com um terceiro técnico. O clube mantém conversas com Dorival Júnior, para que o experiente treinador comande a equipe até o final da temporada (faltam 12 jogos para o fim do Brasileiro).
Aos 36 anos, Barbieri comandou o Fla em 39 partidas. Foram 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas, somando um aproveitamento de 57,9%. Ele assumiu o plantel no final de março, substituindo Carpegiani.