Colin Kaepernick fechou uma parceria com a Walt Disney Company e será destaque de uma série exclusiva produzida pela ESPN Films. O acordo, firmado com a Ra Vision Midia, produtora de Kaepernick, valerá também para os demais braços do grupo de mídia, incluindo a The Walt Disney Television, ESPN, Hulu e Pixar. O jogador trabalhará em estreita colaboração com The Undefeated, da ESPN.

A parceria se concentrará em contar histórias com e sem roteiro que explorem raça, injustiça social e a busca pela equidade. A jornada de Kaepernick e seus últimos cinco anos é o primeiro projeto em desenvolvimento.

“Estou animado em anunciar essa parceria histórica com a Disney em todas as suas plataformas para elevar diretores, criadores, contadores de histórias e produtores negros e inspirar os jovens com perspectivas convincentes e autênticas. Estou ansioso para compartilhar a minha história de vida, além de muitos outros projetos culturalmente impactantes que estamos desenvolvendo”, disse Kaepernick.

“Durante esse período sem precedentes, a Walt Disney Company permanece comprometida em criar conteúdo diversificado e inclusivo que ressoe e importe. A experiência de Colin dá a ele uma perspectiva única sobre a interseção de esportes, cultura e raça, que sem dúvida criará histórias atraentes que educarão, iluminarão e divertirão, e esperamos trabalhar com ele nessa importante colaboração”, completou Bob Iger, presidente executivo da Disney.

“O desenvolvimento de narrativas excepcionais contadas através de uma grande variedade de vozes está no centro de quem somos na ESPN. Colin teve um caminho singular, tanto como atleta quanto ativista, e, como o país continua a enfrentar o racismo e a injustiça social, parece particularmente relevante ouvir a voz de Colin sobre sua evolução e motivações”, finalizou o presidente da ESPN, Jimmy Pitaro.

Vale lembrar que Kaepernick também será destaque de uma série produzida pela Netflix. A “Colin in Black and White” (“Colin em Preto e Branco”, em tradução livre) terá seis episódios e está sendo produzida em parceria com o próprio Kaepernick e a cineasta negra Ava DuVernay. De acordo com a plataforma de streaming, a série falará sobre a educação recebida pelo jogador e as experiências que o levaram a se tornar um ativista líder contra a brutalidade policial e a injustiça racial. Um ator interpretará Kaepernick em seus anos de formação, enquanto a narração será feita pelo próprio atleta.

O post Colin Kaepernick e Disney fecham parceria para produção de série documental apareceu primeiro em MKT Esportivo.