A Aston Martin fechou parceria com a Coinbase, plataforma norte-americana de criptomoedas. Através deste acordo, a empresa tornou-se a exchange de criptoativos oficial da equipe de F1.

A nova parceira terá ampla presença na principal categoria do automobilismo, estampando sua logo no AMR25 e nos macacões dos pilotos Fernando Alonso e Lance Stroll.

Além disso, a principal novidade do acordo envolve a forma de pagamento. Apesar dos valores do contrato não terem sido revelados, foi anunciado que o pagamento será em USD Coin, moeda digital ligada ao dólar dos Estados Unidos.

As Stablecoins, criptomoedas pareadas em ativos estáveis, geralmente oferecem vantagens sobre os métodos tradicionais, incluindo menores custos de transação e a possibilidade de pagamentos sem fronteiras.

“A Aston Martin teve a opção e, quando perguntada, escolheu ser paga inteiramente em USDC porque vê os benefícios. A equipe está se tornando um cliente institucional de alto nível, transformando este acordo em algo muito relevante”, disse Gary Sun, vice-presidente de marketing da Coinbase.

“Essa parceria mostra a confiança que temos na experiência da Coinbase como líder em finanças digitais. Ao fechar esse acordo inteiramente em USDC, estamos sinalizando nosso compromisso com a inovação, construindo uma relação sustentável e de longo prazo com a Coinbase”, explicou Jefferson Slack, diretor comercial da Aston Martin.

O post Com pagamento em criptomoedas, Aston Martin fecha parceria com a Coinbase apareceu primeiro em MKT Esportivo.