A Cristalcopo, empresa idealizadora do Recicla Junto, comemora cinco anos do projeto de reciclagem que desde 2019 atua no estádio do Criciúma, com uma marca positiva para o meio ambiente. Somente nos jogos do Brasileirão no Heriberto Hülse em 2024, o programa já reciclou 12.848 toneladas de resíduos – plástico, papel e vidro –, número que representa um aumento de 35% em relação ao ano passado.

Em 2023, ano em que o clube disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, foram reciclados 9.528 toneladas de resíduos ao longo das 19 partidas que o Tigre jogou em casa. Na atual edição, a equipe catarinense disputou 16 jogos em seus domínios, pela Série A da competição nacional, e ainda tem mais três compromissos no Heriberto Hülse.

“É um orgulho muito grande para nós atingir uma marca como essa. Ver que os números crescem, cada vez mais, nos deixa muito honrados. É uma enorme satisfação estar ao lado de um clube que apoia a causa ambiental, como o Criciúma. O Recicla Junto busca causar a transformação a partir do exemplo, ao mostrar que podemos diminuir os impactos negativos no meio ambiente por meio da economia circular. Além disso, nosso objetivo é promover a educação e a conscientização em relação às questões socioambientais, e o esporte tem se provado como um grande meio para essa transformação”, celebra Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo.

Desde 2019, o projeto de reciclagem trabalha em conjunto com o Tigre, no Heriberto Hülse. Nos dias de jogo, todo o lixo produzido na parte interna e nos arredores do estádio é recolhido por uma cooperativa de catadores.

Além desta coleta, o projeto Recicla Junto ainda incentiva a torcida a participar por conta própria, a partir da entrega de sacolas plásticas nas arquibancadas, para que os torcedores recolham seus resíduos e ajudem na causa sustentável.

O post Criciúma e Cristalcopo, empresa idealizadora do Recicla Junto, celebram cinco anos de projeto apareceu primeiro em MKT Esportivo.