A Tether, empresa do mercado de criptomoedas, utilizou o Tether Investments, seu segmento de investimentos, para adquirir uma participação minoritária na Juventus.

Em comunicado oficial, a empresa afirmou que está analisando investimentos estratégicos em franquias esportivas ao redor do mundo, com o objetivo de integrar seus ativos digitais, soluções de pagamento e experiência em inteligência artificial ao setor.

Recentemente, a Tether também iniciou um patrocínio ao clube de futebol suíço FC Lugano, em uma iniciativa focada na promoção da tecnologia blockchain no esporte.

“Alinhado com nosso investimento estratégico na Juve, a Tether será pioneira na fusão de novas tecnologias, como ativos digitais, IA e biotecnologia, com a indústria esportiva bem estabelecida para impulsionar mudanças globalmente. Exploraremos caminhos para colaborações inovadoras e o potencial para revolucionar o cenário esportivo global”, comentou Paolo Ardoino, CEO da Tether.

A empresa de criptomoedas avaliada em US$ 142 bilhões e com mais de 400 milhões de usuários não revelou o valor ou tamanho da sua participação no clube italiano.

O post Empresa de criptomoedas adquire participação minoritária no Juventus apareceu primeiro em MKT Esportivo.