O magnata Evangelos Marinakis, dono de clubes como Olympiacos, da Grécia, e Nottingham Forest, da Inglaterra, confirmou que negocia a compra de uma equipe no futebol brasileiro.
“É preciso ser algo importante, algo grande”, disse Marinakis, sobre a negociação com clube do país.
O clube que estaria na mira do bilionário é o Vasco da Gama. Segundo o The Telegraph no início de novembro, o empresário estaria interessado em adquirir uma participação majoritária nas ações do clube carioca.
Caso o negócio se concretize, o Vasco faria parte do portfólio da Capital Maritime Group, que também com o Rio Ave, de Portugal, além do time grego e inglês. Outro nome que deverá integrar o trabalho de Marinakis é Edu Gaspar, que recentemente deixou o cargo de diretor esportivo do Arsenal.
Recentemente, o presidente Pedrinho confirmou que existem conversas em andamento para potenciais investimentos no clube.
“Existem alguns investidores, e eu tenho que tomar cuidado quando falo porque as pessoas acham que são negociações avançadas. Existem alguns e existem NDAs (sigla em inglês para acordos de confidencialidade) assinados desse início de conversa, que eu não vou chamar nem de negociação. Por meio desse acordo de confidencialidade, não posso falar quem são os investidores”, declarou.
O post Magnata dono de clube da Premier League confirma negociação para comprar time no Brasil apareceu primeiro em MKT Esportivo.