Absoluto na Ligue 1, o Paris Saint-Germain fez mais uma vítima nesse sábado (29), na figura do Nice, e ainda igualou uma marca de quase oito décadas no futebol francês. Com oito vitórias somadas na arrancada da edição 2018/19, o clube da capital iguala a marca do Olympique Lillois, de 1936, e segue a passos largos de consolidar sua hegemonia nacional.
O brasileiro Neymar marcou duas vezes, enquanto Christopher Nkunku completou o escore em favor do PSG no sul da França. Se vencer o Lyon no próximo final de semana, os parisienses se tornarão os donos da nova e impressionante marca no esporte.
Por outro lado, o feito do Lillois há 82 anos se torna menos impactante, se levado em conta que o time não conseguiu vencer aquela edição da Ligue 1: após a sequência inicial, o time venceu apenas seis dos 22 compromissos restantes naquele ano, perdendo o título para o Marselha e terminando apenas na quinta colocação.
🔴🔵 Fim de papo!
Mais uma grande vitória parisiense, com direito a dois gols @neymarjr (fora o show) e um do garoto @c_nk97!#ICICESTPARIS 🔴🔵#OGCNPSG pic.twitter.com/PzPklsN8FR
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) 29 de setembro de 2018
Seja como for, o certo é que o PSG chega embalado para a segunda rodada da fase de grupos da Champions League, disposto a recuperar os pontos perdidos para o Liverpool na estreia. Na próxima quarta-feira (3), Neymar, Mbappé e cia. recebem o Estrela Vermelha, no Parque dos Príncipes, a partir das 13h55 (horário de Brasília).
Fonte: Goal