A Major League Soccer está perto de confirmar a cidade de Sacramento como sua 29ª franquia. A oficialização ocorrerá logo após o pagamento da taxa de expansão de US$ 200 milhões imposta pela liga. Segundo o local Sacramento Bee, a cidade entrará na MLS por meio do Sacramento Republic FC, que atualmente disputa a United Soccer League (USL).

Leia também: Pioneiro, Los Angeles FC fecha primeiro patrocínio de manga da MLS

Leia também: MLS vira palco para investimentos de celebridades

A chance de Sacramento ser parte da MLS aumentou quando Ron Burkle, sócio bilionário do Pittsburgh Penguins, da NHL, passou a investir forte no Sacramento Republic FC. Em abril, o time recebeu apoio do conselho da cidade para a construção de um novo estádio com capacidade para 20 mil espectadores e orçado em US$ 252 milhões.

Com a confirmação oficial, que virá na próxima segunda-feira (21), o estado da Califórnia passará a ter quatro franquias na MLS: o Sacramento Republic, Los Angeles Galaxy, o Los Angeles FC e o San Jose Earthquakes.

Desta maneira, restará apenas uma vaga para que a MLS chegue a 30 franquias, objetivo estipulado para os próximos anos. David Tepper, proprietário do Carolina Panthers, da NFL, deseja levar uma franquia da MLS para a cidade de Charlotte.

A última temporada da liga de futebol dos EUA teve 24 times participantes. As franquias de Nashville e a Inter Miami, cujo proprietário é David Beckham, deverão estrear já na próxima temporada, enquanto a 27ª, sediada em Austin, no Texas, entrará no campeonato em 2021. Por fim, Saint Louis estreia em 2022.

O post Sacramento Republic FC será a 29ª franquia da MLS apareceu primeiro em MKT Esportivo.