Em evento realizado no Mercado Livre Arena Pacaembu, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou, que o estádio será a casa do clube em São Paulo. No mesmo dia, o Peixe oficializou a renovação de sua longa parceria com a Umbro.

Segundo o mandatário, a ideia é levar jogos dos times profissionais masculino e feminino para a capital paulista e reaproximar o clube do torcedor de São Paulo. O acordo com o consórcio que administra o estádio é válido por 10 anos.

“O Santos, a partir dessa atividade, e de acordo com o contrato existente junto ao consórcio, programamos para que pudéssemos fazer o primeiro ato aqui. É um estádio lendário, tradicional, onde temos lembranças inesquecíveis. Agora, Mercado Livre Arena Pacaembu. Importante celebrar este momento com as torcidas. O Santos, a partir desta sexta-feira, está fincando sua bandeira aqui como sua casa na cidade de São Paulo”, disse Teixeira.

“Vamos mandar jogos do profissional masculino e feminino. Estamos fazendo, através desse ato, o planejamento necessário para, a partir do momento em que iniciarmos o projeto da nova arena em Santos, jogaremos aqui. Esta é também a casa do Santos Futebol Clube. O Santos está mais próximo do seu torcedor, fazendo com que outras atividades aconteçam em São Paulo”, acrescentou.

Em agosto, o clube anunciou um acordo com a empresa de título de capitalização Viva Sorte para naming rights do estádio mesmo sem tirar do papel a construção da nova arena. A Vila, desde então, já é chamada de Vila Viva Sorte.

O Pacaembu tinha previsão de ser reinaugurado em janeiro de 2024, na final da Copinha desta temporada, algo que não ocorreu. O objetivo da concessionária responsável pelas obras é de voltar a receber jogos no estádio ainda nesta temporada, sem definir um prazo.

O post Santos oficializa Pacaembu como casa em São Paulo apareceu primeiro em MKT Esportivo.