A NFL planeja a criação de liga profissional de flag football. A iniciativa, que já está atraindo investidores, conta com proposta de Serena Williams e de Alexis Ohanian, seu marido.

Segundo o Front Office Sports, um porta-voz da NFL revelou que a ex-tenista esteve presente em reuniões com proprietários da liga para discutir sobre esportes femininos. 

Além de Serena, dez companhias já contactaram a organização interessadas em adquirir participação na nova iniciativa. Apesar disso, não há plano definido para quando a competição será lançada ou quais serão as franquias participantes.

Após deixar as quadras, Serena Williams tem marcado presença como investidora na indústria do esporte. Recentemente, a maior campeã de Grand Slams se tornou coproprietária do Toronto Tempo, a primeira franquia canadense da WNBA (Women’s National Basketball Association), que iniciará suas atividades em 2026.

Além disso, a norte-americana também possui marca de estilo de vida chamada ‘Will Perform’, com foco na recuperação atlética.

O flag é uma variação do futebol americano. No entanto, a modalidade é mais acessível e segura, pois dispensa o uso de equipamentos de proteção, como capacetes e ombreiras.

Assim como no esporte que o inspirou, o objetivo é avançar com a bola até a zona final adversária e marcar pontos, chamados touchdowns. A diferença está no fato de que, em vez de derrubar o adversário (tackle), basta retirar uma fita, ou “flag”, presa na cintura do jogador para parar a jogada.

O flag football pode ser jogado de várias maneiras, como 5×5, 6×6, 8×8, e até 9×9. Cada variante define o número de atletas em campo e pode incluir variações nas regras. No Brasil, as disputas 5×5 e 8×8 são as mais populares. A prática vem ganhando ainda mais holofotes internacionais após ter sido anunciada como uma das modalidades dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

O post Serena Williams busca participação em liga de flag football promovida pela NFL apareceu primeiro em MKT Esportivo.