PUMA anuncia nova mudança significativa em sua administração. A marca alemã nomeou Arthur Hoeld como presidente do conselho de Administração e CEO da companhia, substituindo Arne Freundt.
Hoeld foi membro do comitê executivo da adidas e responsável por vendas globais até outubro de 2024. O ex-jogador de handebol entrou na Três Listras em 1998 e, ao longo dos anos, ocupou diversos postos de liderança dentro da empresa.
“Estou profundamente emocionado de me unir à família PUMA como novo CEO. A PUMA é uma das marcas mais autênticas de nossa indústria, com um legado incrivelmente sólido. A autenticidade esportiva e uma proposta de marca empolgante serão nossa abordagem principal no futuro”, comentou Hoeld.
No comunicado oficial, a PUMA destacou o trabalho realizado pelo executivo à frente da Adidas Originals, que, sob sua liderança, atingiu € 7 bilhões em vendas.
“Temos o prazer de nomear Arthur Hoeld, um especialista da indústria esportiva que construiu sólida expertise empresarial nos últimos 26 anos, como CEO da Puma. Estamos confiantes de que, com sua visão estratégica e foco em produto e marca, Arthur levará a Puma a um novo capítulo de força e crescimento”, disse Héloïse Temple-Boyer, presidente do conselho de supervisão da PUMA.
Paralelamente à nomeação de Hoeld, a marca anunciou no dia primeiro de abril a promoção de Matthias Bäumer, vice-presidente da divisão de esportes coletivos, ao cargo de diretor comercial do grupo.
Já Arne Freundt, deixa o cargo de CEO da empresa após 3 anos. Nos últimos levantamentos financeiros, o executivo teve de lidar com resultados que desagradaram investidores.
Após anunciar suas previsões para 2025 prevendo crescimento de 1% a 5%, as ações da companhia chegaram a alcançar seu menor preço histórico desde 2016, impactando ainda mais na análise do trabalho do gestor.
Freundt assumiu o comando da PUMA no início de novembro de 2022, depois que seu antecessor Bjørn Gulden foi para a adidas.
“Em nome de todo o conselho, gostaria também de agradecer a Arne Freundt por todas as suas conquistas e pelo comprometimento e dedicação que ele demonstrou ao longo de 14 anos. Desejamos a ele tudo de melhor em seus empreendimentos futuros”, completou Héloïse.
O post Substituindo Arne Freundt, Arthur Hoeld é anunciado como novo CEO da PUMA apareceu primeiro em MKT Esportivo.