Ignacio Quintana, técnico da seleção feminina do Panamá, comentou sobre o chaveamento que sua equipe enfrentará na Copa do Mundo deste ano. As panamenhas caíram no Grupo F junto de França, Jamaica e Brasil.
Ao falar da Seleção Brasileira, Quintana exaltou a oportunidade de encarar um dos principais países no cenário do futebol e comentou suas expectativas para o duelo. O Panamá estreia na Copa do Mundo feminina diante do Brasil, no dia 24 de julho, às 8 horas (de Brasília).
“Para a gente, jogar contra o Brasil será como enfrentar o país mais louco por futebol do mundo. Como treinador, não posso pedir mais. Mal posso esperar para ouvir o hino do Panamá junto com o do Brasil. Existe melhor maneira de fazer a sua estreia em Mundiais do que essa? Teremos pela frente uma seleção que nunca ficou de fora de uma edição e já esteve perto de conquistá-la”, comentou o técnico em entrevista à Fifa.
5⃣0⃣ DÍAS PARA EL DEBUT MUNDIALISTA
La Selección Mayor Femenina está a 5⃣0⃣ días de debutar en la Copa Mundial de la @FIFAWWC.
julio 2⃣4⃣
Hindmarsh Stadium
Adelaida, AustraliaA seguir haciendo historia, Panamá #TodosyTodasSomosPanamá pic.twitter.com/vx497VV2g1
— FEPAFUT (@fepafut) June 4, 2023
Quintana também falou da treinador Pia Sundhage e afirmou que já tinha garantido à técnica sueca que eles iriam se encontrar na Copa antes mesmo do sorteio definir os grupos.
“Ainda terei o privilégio de estar ao lado da treinadora do Brasil, Pia [Sundhage], que é uma inspiração para mim. Eu a encontrei alguns meses atrás e comentei que nos enfrentaríamos. Na época, ainda não havia tido o sorteio, mas era um sonho para mim”, disse.
Mesmo sendo uma seleção estreante em Copas do Mundo feminina e nunca ter disputado uma Olimpíada, o Panamá pretende ser competitivo e dificultar a vida das favoritas do grupo. Ao menos é isso que garante Quintana.
“Realisticamente, queremos ganhar pontos. Não estamos indo apenas com o sonho de participar, queremos competir. Queremos causar problemas às nossas adversárias. Não vamos dar nada a elas, nem um centímetro em campo ou segundo no relógio”, analisou.
O post Treinador do Panamá exalta jogo com Brasil na Copa feminina: “Mal posso esperar” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.