A plataforma de streaming Zapping anunciou a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista Feminino de Basquete. A partir do acordo firmado com a Federação Paulista de Basketball, o torneio entre as mulheres será exibido na grade da Zapping Sports, canal proprietário destinado a conteúdos esportivos e disponível no pacote Full (canal 35) da operadora.

A estreia da cobertura acontece nesta quinta-feira (17), a partir das 19h, com o duelo entre Ourinhos Basquete e Corinthians, válido pela fase de realinhamento. Outros confrontos com transmissão definidas pela Zapping são: Santo André x Unimed Campinas, a partir das 19h30, no dia 18; Unimed Campinas x Ituano, às 19h, no dia 25; São José Basquete x Corinthians, às 20h, no dia 29; e Ituano x Santo André, às 19h30, no dia 30.

O Campeonato Paulista Feminino de Basquete se encontra na fase de realinhamento, em que serão definidas as oito classificadas para os playoffs. Unimed Campinas, Santo André, Ituano e Sesi Araraquara já estão classificadas e decidem apenas a ordem entre as primeiras colocações para a etapa decisiva. Já Ourinhos Basquete, Corinthians, São José, Bax Catanduva e Pró-Esporte Sorocaba decidem as últimas vagas.

De acordo com Chico Vargas, Country Coordinator da Zapping, a chegada do torneio feminino foi definida logo após a conclusão da exibição do torneio masculino, conquistado pelo Sesi Franca no início do mês.

“Com o sucesso das transmissões do masculino, ampliamos a nossa parceria com a Federação para trazer também o estadual entre as mulheres. É uma competição tradicional e que vem se desenvolvendo muito a cada temporada. Nosso compromisso é sempre trazer o melhor do esporte nacional, e a chegada do Paulista Feminino reforça bem esse desejo”, afirmou o executivo.

A Zapping conta com a oportunidade de assistir aos melhores momentos e lances dos confrontos, selecionados de forma automática através de uma Inteligência Artificial. Outra atração é o Modo Turbo, método em que a operadora consegue minimizar o atraso na transmissão, resultando no menor delay disponível em todo o mercado de streaming.

“Queremos que o público se sinta ainda mais conectado aos eventos e tenha sempre uma visualização de ponta, tendo o uso da tecnologia como fator essencial. Com os nossos recursos, conseguimos entregar transmissões mais dinâmicas e interativas, tornando a experiência cada vez mais completa para o usuário”, finalizou Chico Vargas.

O post Zapping compra direitos de transmissão do Campeonato Paulista Feminino de Basquete apareceu primeiro em MKT Esportivo.